Últimos posts

   Olá, pessoas bonitas!! Sábado, 7, foi o Dia Mundial da Saúde, então decidi estender o tema e trazer assuntos que vivemos no dia a dia relacionado a saúde - teremos postagens hoje e quinta- para falar da saúde mental e alimentação.
Foto google

Alguma vez já se sentiu com estresse ou ansiedade por conta da correria do dia a dia? Não se preocupe, você não está só, vem cá e me dê um abraço, pois eu te entendo!💗 Por isso, precisamos falar da nossa saúde mental, ou seja, do nosso emocional. 


Estresse X Ansiedade


     O estresse é uma resposta do nosso organismo quando estamos sob pressão. Podemos sentir: sensação de desgaste constante, alteração do sono, tensão muscular, mudança do apetite, problemas de concentração, alteração no humor entre outros. Já a ansiedade é uma emoção normal, porém não excessivamente! Quando em excesso podemos sentir: preocupação e medo extremo, perfeccionismo, lembranças ruins, insônia, angústia, cansaço fácil, sensação de falta de ar, mal estar entre outros.


O que posso fazer?


     Todos nós precisamos descansar, não é mesmo? Nossa mente também precisa! Por isso, permita-se ter momentos de lazer para desfocar daquele estresse do trabalho/estudo. Por que não voltar a praticar aquele hobby que tanto gosta? Sair para curtir com a galera o final de semana. Ir visitar, ou ligar, para aquela pessoa que mora longe. Você pode encontrar algo que gosta, assim quando bater aquela bad saberá o que fazer! A opção que a Dani escolheu foi fazer pilates, sabiam? Eu já prefiro cozinhar. 

Quem pode me ajudar?

     A ajuda precisa começar com você mesmo, percebeu que não está muito legal? Comece a pensar no que está te deixando para baixo, coloque aquelas pessoas negativas de lado e procure algo que goste para se sentir melhor. Eu faço acompanhamento com psicólogo, pois acho muito bacana conversar com alguém que pode me auxiliar com a ansiedade. Muitas pessoas não sabem, mas a função do psicólogo é justamente fazer você compreender e achar a melhor saída para problemas emocionais.

Quer saber mais?

Se interessou para saber como a mente funciona? Assista o filme Divertida Mente, Inside Out, da Pixar. Precisa de ajuda para acalmar a mente ou aliviar estresse? Assista aos vídeos de meditação e  respiração.

Quer inspiração no seu insta? Segue a @amepsicologia .



Sofre com estresse e ansiedade? O que você faz para se sentir melhor? Me conta aqui nos comentários!





2 Comentários

  1. Eu tenho ambos. A ansiedade é algo que sempre tive, mas no passado eu no máximo tinha desmaios, já que também tenho pressão baixa, ou passava mal. A ansiedade me deixava nervosa, então tudo desabava. Já o estresse eu comecei a ter, mais que o habitual, por causa do meu atual emprego. É muita pressão, cobrança, muitas horas trabalhas, muitas horas sem comer, sempre numa correria. Só estresse o dia todo! As vezes as duas coisas colidem e eu fico a beira de um ataque de nervos. Sempre leio ao meio dia, e é minha opção nesses momentos. Quando estou em casa eu venho pro blog, mas quando estou nesses piores dias eu mal faço as coisas no blog e fico deitadinha assistindo minhas séries e comendo, kkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Gaby!! Eu super te entendo, quando era pequena meu pai chegava a me buscar na escola porque não aguentava a ansiedade de apresentar o trabalho e passava mal. Kkkk sim era dessas! E olha lá esse estresse, hein moça? Tem certas coisas que não merecem a nossa energia, tente focar em outras coisas e gastar sua energia de forma positiva (: . Da uma olhadinha no último post e no insta @rainacozinha para ter dicas de comidinhas rápidas, assim não vai mais pular os horários de refeição. Está certíssima em ler, amo viajar pelo mundo através da leitura também!! Beijinhos

      Excluir